EUROFIGHTER TYPHOON
O Eurofighter Typhoon é um caça multifuncional europeu bimotor , supersônico , de asa delta canard e multifuncional . [3] [4] O Typhoon foi projetado originalmente como um caça de superioridade aérea [5] e é fabricado por um consórcio de Airbus , BAE Systems e Leonardo que conduz a maior parte do projeto através de uma holding conjunta , Eurofighter Jagdflugzeug GmbH . A NATO Eurofighter and Tornado Management Agency , representando o Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha, gere o projeto e é o principal cliente. [6]
O desenvolvimento da aeronave começou efetivamente em 1983 com o programa Future European Fighter Aircraft, uma colaboração multinacional entre o Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha. Anteriormente, a Alemanha, a Itália e o Reino Unido tinham desenvolvido e implantado em conjunto o avião de combate Panavia Tornado e desejavam colaborar num novo projecto, com outros países participantes da UE. No entanto, divergências sobre autoridade de design e requisitos operacionais levaram a França a deixar o consórcio para desenvolver o Dassault Rafale de forma independente. Uma aeronave de demonstração de tecnologia, a British Aerospace EAP , voou pela primeira vez em 6 de agosto de 1986; um protótipo do Eurofighter fez seu voo inaugural em 27 de março de 1994. O nome da aeronave, Typhoon, foi adotado em setembro de 1998 e os primeiros contratos de produção também foram assinados naquele ano.
O fim repentino da Guerra Fria reduziu a demanda europeia por aviões de combate e levou ao debate sobre o custo da aeronave e a parcela de trabalho e prolongou o desenvolvimento do Typhoon: o Typhoon entrou em serviço operacional em 2003 e agora está em serviço com as forças aéreas da Áustria , Itália , Alemanha , Reino Unido , Espanha , Arábia Saudita e Omã . O Kuwait e o Catar também encomendaram as aeronaves, elevando o total de aquisições para 623 aeronaves em 2019 .
O Eurofighter Typhoon é uma aeronave altamente ágil, projetada para ser um dogfighter eficaz em combate. [7] As aeronaves de produção posterior têm sido cada vez mais bem equipadas para realizar missões de ataque ar-superfície e para serem compatíveis com um número crescente de armamentos e equipamentos diferentes, incluindo mísseis Storm Shadow , Brimstone e Marte ER . O Typhoon teve sua estreia em combate durante a intervenção militar de 2011 na Líbia com a Força Aérea Real do Reino Unido (RAF) e a Força Aérea Italiana, realizando missões de reconhecimento aéreo e ataque ao solo . O tipo também assumiu a responsabilidade primária pelas tarefas de defesa aérea para a maioria das nações clientes.
- Escala: 1:144
- Comprimento: 11,1cm
- Largura: 7,6cm
- Marca: REVELL
- Acompanha Tinta, Cola e Pincel
- Não é brinquedo, é um produto para montar, pintar e colecionar
EDU HOBBY MODELISMO
Aqui seu sonho acontece!
738
- Anônimo
Avaliações de Clientes
Deixe seu comentário e sua avaliação